Blog

Conteúdo

Conheça o processo Wet Cleaning

Conheça o processo Wet Cleaning

Algumas peças de roupas feitas com tecidos específicos como a seda e a lã, por exemplo, podem ser muito sensíveis às lavagens convencionais e pedem um pouco mais de cuidado no processo. Pensando nisso, as lavanderias têm investido em novos métodos e tecnologias para oferecer serviços que contribuem para o cuidado e a durabilidade das roupas.

A lavagem com o Sistema Wet Cleaning consiste em um processo alternativo para roupas que antes só poderiam ser lavadas a base de solvente. É afirmado pelos “criadores do processo” ser uma lavagem ecologicamente correta, pois não utiliza solvente que, segundo eles, seriam prejudiciais aos funcionários e ao meio ambiente.

O que é Wet Cleaning

O Wet Cleaning é um processo computadorizado que limpa as fibras das roupas com profundidade, sem danificá-las. Nessa técnica os tecidos são submetidos a uma ação mecânica mais delicada e a produtos biodegradáveis que não prejudicam o meio ambiente, favorecendo contra o encolhimento e desbotamento da fibra.

Com o Wet Cleaning a máquina é ajustada conforme o tipo de fibra programando a intensidade da agitação, o tempo necessário e o volume de produtos e de água aplicados. Ou seja, a sujeira e os odores são eliminados com o uso equilibrado de recursos.

Quais tecidos pedem a lavagem Wet Cleaning

Uma das vantagens, além de ser biodegradável, é que muitos tecidos podem ser lavados com o processo Wet Cleaning. Mas os tecidos que mais se beneficiam dessa inovação são:

  • seda
  • couro
  • camurça
  • renda

Além disso tudo, o processo Wet Cleaning usa produtos com selos hipoalergênicos, ou seja, apresentam pouca probabilidade de causar reações alérgicas, sendo, de fato, uma revolução na lavagem profissional.

Quer saber mais sobre como cuidar melhor das suas roupas? Chama a Maria!

Gostou do que leu?

Então confira outros conteúdos recomendados para você!