Blog

Dicas da Maria

Como cuidar da seda

Como cuidar da seda

Todos nós sabemos que a seda é um tecido delicado e deve ser tratado com cuidado, apesar de sua resistência. No entanto, é bastante fácil cuidar desse tecido. Ele tem uma tendência natural para libertar rapidamente a sujeira e nem sempre requer limpeza a seco para manter a sua qualidade.

- Como lavar:

Lave sua seda a mãos, é a melhor maneira para mantê-las com seu aspecto original. Você deve começar lavando suavemente aplicando pouca quantidade de sabão em pó. Não esfregue e nem torça o tecido. Se você necessitar lavar na maquina, coloque sua peça em uma fronha de travesseiro amarrada com um nó e nunca use a opção centrifugar, isso pode deixar marcas irreversíveis.

- Como secar:

Coloque a peça para secar em um lugar arejado, longe do sol para evitar o desbotamento da roupa. O uso de secadora é proibido, pois o atrito pode danificar a peça.

- Como manter

Nunca guarde sua peça de seda em plásticos, uma vez que potencializa o amarelamento e pode até causar bolor. Prefira materiais porosos, como uma capa feita de algodão. Sua peça precisa de oxigênio. Não se esqueça dos chips de cedro ou bolinhas antitraças para manter esses bichinhos bem longe de suas peças.

Gostou do que leu?

Então confira outros conteúdos recomendados para você!