Blog

Dicas da Maria

Por que o serviço de lavanderia ajuda a preservar as roupas

Por que o serviço de lavanderia ajuda a preservar as roupas

Lavar as roupas de forma correta é essencial para preservá-las. As máquinas convencionais que temos em casa podem danificar o tecido na hora da lavagem e, com a rotina, muitas vezes não damos às nossas roupas a atenção  necessária, jogando-as na máquina e pronto. Já as lavanderias contam com profissionais especializados e os melhores equipamentos para cuidar de suas peças.

  1. Etiquetas

    Nas lavanderias, cada tecido é lavado da maneira correta por profissionais treinados e especializados, que conhecem e entendem os símbolos presentes nas etiquetas e dão a cada peça o cuidado necessário.

  2. Produtos

    Os produtos usados pelas lavanderias são específicos para cada tipo de roupa, de acordo com o tecido, a cor e outras informações que são avaliadas peça a peça, além de possuírem menos solventes que os tradicionais, que prejudicam muito mais as fibras das roupas.

  3. Passadoria

    Na hora de passar, os profissionais estão atentos a temperatura ideal dos ferros além de usarem proteções na chapa que não deixam danificar o tecido.

  4. Cuidados especiais

    Além das roupas do dia a dia, existem peças que demandam limpeza a seco, ultrapassam a capacidade das máquinas tradicionais ou são muito delicadas. Nesses casos, contar com uma lavanderia especializada é muito mais recomendável, garantindo limpeza completa e roupas mais duráveis.

As vantagens são inúmeras e especialistas apontam que a durabilidade da roupa pode aumentar em até x mais a partir de processos de lavagem profissional, além de ser um serviço econômico e sustentável já que a água é usada de maneira consciente e os resíduos recebem um destino adequado.

 

Tem roupa suja em casa? Leva na Maria que a gente cuida.

Gostou do que leu?

Então confira outros conteúdos recomendados para você!