Blog

Franquia

Hora de abrir uma empresa? Saiba o porquê investir em uma lavanderia!

Hora de abrir uma empresa? Saiba o porquê investir em uma lavanderia!

Chegou a hora de investir em um negócio rentável e que apresenta boa margem de crescimento no Brasil? Então conheça os benefícios de investir em uma franquia de Lavanderia.

Entre os fatores que impulsionam o crescimento está a praticidade que os serviços oferecidos trazem para os consumidores.

Com a vida cada vez mais corrida, o aumento da presença feminina no mercado de trabalho e pouco tempo para as tarefas domésticas (sim, ainda hoje as tarefas domésticas são destinadas às mulheres), e o fato de que muitos apartamentos não possuem área de lavanderia que comporte lavar itens volumosos, este mercado tem ganhado grande destaque nos últimos anos, evoluindo cada vez mais.

Em 2019, o setor apresentou um crescimento de 4,5% de unidades em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo dados apresentados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

A falta de experiência não é um motivo para não investir em uma franquia!

Um fator importante sobre abrir uma franquia de lavanderia é que, em muitos casos, não é necessário ter força de trabalho com experiência nesta área, pois tanto o empreendedor quanto os colaboradores da lavanderia contam com treinamentos internos da rede franqueadora periodicamente.

Com o índice de desemprego ainda alto no Brasil, um dos principais entraves que costumam surgir na mente dos contratantes é a escassez de mão de obra qualificada.

A falta de especialização técnica é uma realidade na grande maioria das regiões brasileiras, incluindo as metrópoles, o que acaba inibindo a retomada mais acelerada da economia.

Por que investir na Maria Lavadeira?

Com o crescimento contínuo desde a formalização do processo de franchising em 2014, a Maria Lavadeira já possui unidades funcionando por todo o país e outras em processo de abertura.

Temos um conceito diferente em lavanderias, padrão nos serviços prestados, sedes bem estruturadas, equipamentos modernos e excelência no atendimento.

Buscamos, de maneira sustentável, sempre superar as expectativas dos clientes e encontrar investidores com um perfil empreendedor, proativo, focado em resultados e que goste de lidar com pessoas, dentro e fora das unidades.

 

Veja os benefícios da Maria Lavadeira:

  • Apoio total: Plano completo de implementação da unidade com consultoria, suporte e orientação constantes.
  • Linhas de crédito: Facilidade na aquisição de equipamentos, riscos reduzidos e retorno rápido de investimento.
  • Treinamentos: Cursos e aperfeiçoamento de todos os processos tanto para o franqueado quanto para sua equipe.
  • Sustentabilidade: Sistema de lavagem Wet Cleaning, técnicas modernas e produtos biodegradáveis.
  • Parcerias: Trabalho ao lado de grandes empresas e profissionais que ajudarão no sucesso dos negócios.

O suporte da rede Maria Lavadeira foi criado e desenvolvido exclusivamente para melhor atender aos franqueados.

Confira as 4 formas de consultoria prestadas:

Consultoria Administrativa

Oferecemos todo o suporte administrativo durante a abertura da loja, além do contato contínuo para esclarecimentos, comunicados e acompanhamento na aquisição dos insumos, equipamentos e utensílios.

Na abertura de cada loja, o franqueado adere a um Software moderno capaz de solucionar todos os desafios de gerenciamento de lavanderia, contemplando relatórios gerenciais, administrativos, controles estatísticos e financeiros.

Consultoria em Marketing

Desenvolvemos todo o material gráfico e digital de divulgação, atualização e gerenciamento do portal e redes sociais em parceria com uma agência de publicidade completa.

Também prestamos consultoria, orientação e suporte para manter a comunicação padronizada dos materiais publicitários.

Consultoria Comercial

Negociamos com as maiores empresas do segmento e buscamos sempre expandir a marca com um diferencial competitivo no mercado.

Oferecemos suporte para estratégias e campanhas para o incentivo e melhora na performance do negócio.

Consultoria Técnica

Realizamos treinamentos presenciais e online, prospecção e avaliação de novos produtos nas questões legais, qualitativas e de procedência.

Desenvolvemos materiais, informativos técnicos e dicas úteis para melhorias constantes.

Como fazer investir na Maria Lavadeira?

Para fazer parte de nossa franquia é muito fácil!

Clique aqui e fale com a gente!

Gostou do que leu?

Então confira outros conteúdos recomendados para você!