Blog

Dicas da Maria

6 dicas simples para fazer suas roupas durarem mais

6 dicas simples para fazer suas roupas durarem mais

Seja uma calça que acabamos de comprar ou uma simples camiseta que adoramos, o desejo é sempre um só: que essa peça dure muito tempo!

Mas muitas vezes não nos atentamos para cuidados simples que podem contribuir para a maior durabilidade da peça.

Para evitar que você cometa estes erros, separamos algumas dicas:

1 - Uso de cabides inadequados

Quem nunca colocou mais de uma peça no mesmo cabide, seja para economizar espaço ou por falta deles, que atire a primeira pedra! Brincadeiras à parte, esta atitude pode fazer com que a peça estique, ganhe marcas e até mesmo desfie.

Seja para shorts, saias, calças, gravatas e até mesmo cinto, atualmente existem cabides específicos. Uma outra dica é padronizar os cabides e colocá-los na mesma direção, para que assim fique mais fácil de encontrar aquela roupa que você quer usar.

2- Não dar atenção na hora de guardar as roupas

Armários com pouco espaço devem ser muito bem-organizados. Sempre dê prioridade de acesso às peças conforme a frequência de uso, ou seja, coloque mais a vista peças que você usa com maior frequência.

3 – Roupas sazonais sem lavagem

Sabe aquelas roupas que usamos apenas em determinadas épocas do ano? Antes de guardá-las o ideal é submetê-las a uma lavagem a seco, isso vai ajudar na proteção e conservação. Nunca armazene roupas no armário sem limpá-las previamente, isso pode fazer com que percam o brilho e a elasticidade originais.

4- Guardar calças jeans dobradas

Apesar de ser uma das peças mais usadas, muitas pessoas não sabem como guardar o jeans corretamente. O ideal é guardar as calças em gavetas formando um rolo com cada uma. Além de economizar espaço, evita que elas amassem.

5 – Realizar o tipo de lavagem errada

Sem dúvida este é o item mais importante para a conservação das roupas. A forma de lavar, os produtos utilizados, como secar e até mesmo como passar fazem parte de um processo fundamental para que as peças sejam mantidas por mais tempo nas melhores condições.

6- Dobrar sutiãs

Para quem costuma guardar essas peças na gaveta de algum móvel, o jeito certo é totalmente aberto, sem dobrar ou amassar nenhuma das partes, principalmente para os que têm bojo.

Com essas e outras dicas, que você pode encontrar aqui em nosso blog, suas roupas estarão prontas para serem guardadas com segurança e prontas para uso quando você desejar.

Gostou do que leu?

Então confira outros conteúdos recomendados para você!