Blog

Dicas da Maria

5 erros mais comuns na lavagem de roupas

5 erros mais comuns na lavagem de roupas

Na hora da pressa para usar aquela roupa que você adora, você simplesmente joga a roupa dentro da máquina de qualquer maneira. Saiba que isso é um dos erros mais comuns na hora de higienizar as roupas. Com isso, a Maria preparou 5 erros mais cometidos para você ficar esperta e não comete-los nunca mais.

Abusar dos alvejantes:
Não acredite em truques milagrosos para a remoção de manchas. Deixar suas peças de molho em alvejantes em um longo tempo, só vai danifica-la.

Não verificar o grau de sujeira:
As peças muito sujas exigem um trabalho maior e um processo mais agressivo, ficando mais desgastadas. O ideal é lavar as muito sujas separadamente para não desgastar as peças que exigem menos esforço na lavagem.

Exagerar no sabão em pó:
Não é o excesso de sabão que limpará as suas roupas, portanto, não abuse na quantidade. Quanto mais detergente você colocar nas roupas, mais elas precisarão ser enxaguadas e poderão desbotar.

Negligenciar as etiquetas:
Para alguns a etiqueta só serve para identificar a numeração da peça, mas os símbolos de lavagens informados nas etiquetas servem para que você entenda qual é a melhor maneira de conservar aquela peça.

Ignorar a diferença de cores:
Roupas brancas jamais devem ser lavadas com as coloridas. Se fizer isso, com certeza as mais claras ficarão manchadas. Ainda que a roupa de cor não solte tinta, o branco ganha um desagradável aspecto amarelado em contato com as demais peças.

Para agilizar todo o seu processo de lavagem, basta entrar em contato com a Maria. Aqui suas roupas são tratadas como se fossem nossas. Lavamos todo tipo de peças e tecidos, desde ternos e vestidos finos, até itens do dia a dia, sempre com a mesma qualidade e dedicação. Confira também as vantagens de lavar suas roupas em uma lavanderia. Se precisar, chame a Maria!

Gostou do que leu?

Então confira outros conteúdos recomendados para você!