Blog

Dicas da Maria

Guarda-roupa: definindo necessidades e estilos

Guarda-roupa: definindo necessidades e estilos

Quais as peças de roupa que você precisa para vestir no seu dia a dia de acordo com o seu estilo? É um pouco difícil responder a essa pergunta. Por isso, a Maria separou algumas dicas para organizar seu guarda-roupa conforme suas necessidades e estilos.

Para começar, é muito importante entender exatamente o que precisa ter no seu guarda-roupa de acordo com o seu estilo de vida, sua rotina e seus eventos. Para isso, suas roupas podem ser divididas em 3 categorias: trabalho, lazer e eventos especiais. Mas como sei com qual roupa vou trabalhar, o que vestir no dia a dia e qual look usar naquela festa? Para ajudar, a Maria separou 3 tópicos:

Trabalho: se o ambiente onde trabalha exige um traje mais formal, é muito importante ter em seu guarda-roupa terno, blazer, saia social e sapatos adequados para isso. Agora, quando for mais descolado, tenha calça jeans, camisa, camisetas, tênis, sandália e sapatilha.

- Dia a dia:  é importante entender onde você irá: ao shopping, um passeio ao parque, tomar sorvete, enfim, o local precisa ser definido antes de escolher o look para ter em seu guarda-roupa. Sugestão é saia, calça jeans, blusinha, vestido, sandália, sapatilha e tênis.

Eventos especiais: o clássico vestido longo é a melhor sugestão, mas é importante analisar o local e o horário. Um vestido mais curto de renda ou até um macacão é uma ótima opção para ter.

A partir dessas dicas, você pode organizar seu guarda-roupa com trajes que são mais a sua cara e com o seu estilo.

Lembre-se: para manter todos os looks do seu guarda-roupa limpinhos e perfumados, é só ir até uma Maria Lavanderia. Saiba aqui onde há uma próxima da sua localização.

Gostou do que leu?

Então confira outros conteúdos recomendados para você!