Blog

Dicas da Maria

Dicas de organização e limpeza para seu armário de quarto

Dicas de organização e limpeza para seu armário de quarto

Você é daqueles que vive organizando os armários do quarto, mas depois de uma semana está tudo bagunçado novamente? Se a resposta for sim, calma que a Maria tem umas dicas!

1 – Doações

A primeira coisa antes de começar a organizar seu armário e separar as peças que não usa mais. Todos nós temos mania de deixar algumas peças para usar algum dia futuramente e com o tempo ficam esquecidas. Aproveite para desapegar e fazer uma boa ação.

2 – Estação 

Depois que decidiu o que vai ser doado e o que fica, é hora da distribuição das roupas por estação, privilegiando aquelas que são frequentes em qualquer época e facilitar o acesso às peças sazonais, como os casacos e moletons, por exemplo.

3 – Cores

Outra forma de organizar as roupas mais facilmente é separá-las por cor. Com isso, ficará mais fácil encontrar aquela peça que você tanto deseja, pois saberá exatamente onde procurar.

4 - Otimização

Outra dica importante para uma melhor organização é dobrar as roupas e empilhá-las umas sobre as outras, respeitando o tamanho de cada peça. Dessa forma, as maiores devem ficar sempre por baixo das menores. Você também pode usar caixas organizadoras de vários tamanhos, mas lembre-se de, ao guardar em caixas, separar de acordo com a estação. Se quiser também pode otimizar os espaços das gavetas com divisores, isso ajuda muito!

5 – Cabides 

Pendurar peças longas nos cabides é a forma mais eficiente de preservar a roupa e deixá-la pronta para usar sem precisar que seja passada. Aproveite ao máximo o espaço do cabideiro, mas sempre com atenção para que as roupas não fiquem amontoadas.

6 - Sapatos

Para manter a organização do armário do quarto é fundamental que os sapatos estejam bem organizados. Caixas de acrílico transparentes podem manter essas peças arrumadas, além de serem fáceis para a identificação dos pares.

7 - Limpeza

Manter a higiene do seu guarda-roupa é fundamental para a sua saúde e o seu bem-estar. Além disso, a limpeza evita que ele fique com poeira, mofo ou sujeiras. Depois da limpeza você pode usar sachês aromatizantes, eles são uma ótima opção para deixar as peças cheirosas.

 

 

Gostou do que leu?

Então confira outros conteúdos recomendados para você!