Blog

15 jun 2022

Dicas de organização e limpeza para seu armário de quarto

Dicas de organização e limpeza para seu armário de quarto

Você é daqueles que vive organizando os armários do quarto, mas depois de uma semana está tudo bagunçado novamente? Se a resposta for sim, calma que a Maria tem umas dicas!

1 – Doações

A primeira coisa antes de começar a organizar seu armário e separar as peças que não usa mais. Todos nós temos mania de deixar algumas peças para usar algum dia futuramente e com o tempo ficam esquecidas. Aproveite para desapegar e fazer uma boa ação.

2 – Estação 

Depois que decidiu o que vai ser doado e o que fica, é hora da distribuição das roupas por estação, privilegiando aquelas que são frequentes em qualquer época e facilitar o acesso às peças sazonais, como os casacos e moletons, por exemplo.

3 – Cores

Outra forma de organizar as roupas mais facilmente é separá-las por cor. Com isso, ficará mais fácil encontrar aquela peça que você tanto deseja, pois saberá exatamente onde procurar.

4 – Otimização

Outra dica importante para uma melhor organização é dobrar as roupas e empilhá-las umas sobre as outras, respeitando o tamanho de cada peça. Dessa forma, as maiores devem ficar sempre por baixo das menores. Você também pode usar caixas organizadoras de vários tamanhos, mas lembre-se de, ao guardar em caixas, separar de acordo com a estação. Se quiser também pode otimizar os espaços das gavetas com divisores, isso ajuda muito!

5 – Cabides 

Pendurar peças longas nos cabides é a forma mais eficiente de preservar a roupa e deixá-la pronta para usar sem precisar que seja passada. Aproveite ao máximo o espaço do cabideiro, mas sempre com atenção para que as roupas não fiquem amontoadas.

6 – Sapatos

Para manter a organização do armário do quarto é fundamental que os sapatos estejam bem organizados. Caixas de acrílico transparentes podem manter essas peças arrumadas, além de serem fáceis para a identificação dos pares.

7 – Limpeza

Manter a higiene do seu guarda-roupa é fundamental para a sua saúde e o seu bem-estar. Além disso, a limpeza evita que ele fique com poeira, mofo ou sujeiras. Depois da limpeza você pode usar sachês aromatizantes, eles são uma ótima opção para deixar as peças cheirosas.

 

 

Compartilhe