Blog

01 jun 2021

Cuidados necessários na hora de lavar sua roupa íntima

Cuidados necessários na hora de lavar sua roupa íntima

A forma como lavamos, secamos e guardamos nossas roupas íntimas afetam diretamente sua durabilidade, além de evitar a proliferação de bactérias que podem ser prejudiciais à nossa saúde.

E da mesma forma que nos preocupamos com a lavagem de nossas roupas, estas peças também precisam de um cuidado especial já que estão em contato com regiões mais sensíveis do nosso corpo.

Especialistas ressaltam que roupas íntimas não são como a maioria das roupas comuns e exigem uma série de cuidados diferenciados com a limpeza e no armazenamento. Os cuidados com essas peças são necessários porque há uma enorme quantidade de fungos e bactérias que podem se acumular nas roupas mal lavadas e, que em contato com a região íntima, podem causar corrimentos e infecções.

Estudos também apontam que roupas íntimas podem hospedar até 10 mil bactérias e fungos causadores de infecção de urina e até incontinência urinária. Então o cuidado de suas peças íntimas é necessário, principalmente, visando o bem-estar e a saúde de seu corpo.

 

Dicas:

  • Nunca se deve pendurar a peça íntima para secar no box. Devido à umidade, as bactérias se proliferam rapidamente e aquela peça fica inadequada para o uso.

 

  • Sempre que comprar peças íntimas, antes de usá-las, lave-as, pois como ficam expostas a todo tipo de contato nas lojas, as roupas precisam de uma primeira lavagem para estar aptas ao uso.

 

  • É fundamental, também, olhar a etiqueta da peça e verificar se o fabricante alerta para algum cuidado específico para aquele tecido, cor ou modelo.

 

Seguindo essas dicas será possível prolongar a vida útil de calcinhas, cuecas, biquinis e sutiãs e, acima de tudo, cuidar bem da sua saúde íntima. E não se esqueça: como o próprio nome diz, roupas íntimas são muito pessoais, então nada de emprestar ou pegar emprestado estas peças.

Compartilhe