Blog

Dicas da Maria

Como lavar as roupinhas de bebê?

Como lavar as roupinhas de bebê?

Com o final da gravidez aparecem muitos detalhes para a família se preocupar, como saber se está tudo pronto para a chegada do bebê, arrumar a mala para a maternidade e ainda passar todas as roupinhas.

Porém, é justamente nesse momento em que há muitos detalhes para se preocupar que a futura mamãe ficar mais cansada e, cá entre nós, nem sempre os maridos ajudam com estes detalhes.

Por isso, o melhor a ser feito é terceirizar esta tarefa, encontre uma lavanderia mais perto de você, assim terá mais tempo para cuidar dos outros detalhes e se preparar para o grande momento – a chegada do bebê!

Mas, se preferir lavar em casa, temos algumas dicas para você!

Como lavar as roupinhas?

Lavar roupas de bebê necessita o dobro de cuidado. Uma porque as peças são bastante delicadas e outras porque queremos que elas fiquem bem limpinhas.

Por isso, na hora de lavar as roupas dos pequenos, precisamos ter certos cuidados para garantir que esses dois pontos sejam cumpridos.

Antes do primeiro uso

A primeira dica já é uma das mais importantes: sempre lave as roupas do bebê antes do primeiro uso. Isso porque elas geralmente ficam estocadas por muito tempo ou então tem contato com a poeira do local, por isso é importantíssimo essa primeira lavagem para evitar possíveis problemas no bebê.

A segunda dica que também é importantíssima: opte por sabão neutro. Há muitas opções no mercado, mas a maior e melhor dica é: quanto menos perfume melhor! Por isso ainda deve-se dar preferência ao sabão de coco ou sabão neutro.

Cuidando do tecido

Como é de se imaginar, a roupinha do bebê deve ser lavada com máximo de cuidado para não desgastar o tecido.

Neste caso, o recomendado é selecionar a programação de lavagem para peças delicadas e usar o saco para lavagem. Isso evita com que ela se estique dentro da máquina ou que tenha um atrito excessivo com outros tecidos.

E claro que consultar a etiqueta da peça é primordial. É lá que você vai saber se a peça deve ser lavada à mão, pode ser lavada na máquina entre outras informações.

Não deixe resquício de sabão

É importante enxaguar bem as roupinhas do bebê e não deixar nenhum resquício de sabão, lembre-se, estes produtos podem causar reação alérgica no bebê.

Se possível, coloquei para enxague pela segunda vez, assim aumenta as chances as roupas focarem com sabão.

Após a lavagem, pendure as roupinhas ao sol, caso as roupas sejam claras. Se for roupas coloridas ou escuras, coloque-as na sombra e em local arejado. Depois de secas, é possível passar as roupas com o ferro, mas sempre com a peça do lado avesso para fazer a esterilização.

Gostou das dicas da Maria? Sabemos que as roupas de bebê exigem muito cuidado, por isso, se precisar de uma mão extra, entre em contato com a Maria Lavadeira mais próxima de você!

 

Gostou do que leu?

Então confira outros conteúdos recomendados para você!