Blog

Dicas da Maria

Bichos de pelúcia: como higienizar?

Bichos de pelúcia: como higienizar?

Antes de tudo, é de grande importância analisar a etiqueta que vem nos bichos de pelúcia informando a forma ideal de lavagem. Entretanto, é normal ficar com algumas dúvidas de como higienizá-los. Com isso, a Maria preparou 4 dicas simples para você ficar atento na hora de higienizar a pelúcia.

Remoção de pó
Sempre temos aquela pelúcia que fica na prateleira ou em qualquer outro canto da casa que serve apenas para enfeite, nesse caso deve ser feita a remoção de pó semanalmente. Para isso, você pode dar a boa e velha "batidinha" em um local ventilado ou fazer a limpeza com um aspirador de pó. Mas atenção, pois esse procedimento deve ser feito com muito cuidado para não danificar a pelúcia.

Lavagem na máquina
A opção de lavagem que muitas pessoas preferem, por ser prática e rápida. Antes de tudo você deve observar alguns detalhes:
1 - Veja se a pelúcia não tem bateria ou pilha
2 - Verifique as condições do mesmo, se realmente é possível colocá-lo na máquina sem danificá-lo
3 - O brinquedo não tem detalhes delicados que poderão se desprender, se tiver tente removê-los
4. O material com o qual o brinquedo é preenchido permite lavagem? Para isso leia atentamente a etiqueta do fabricante
Se o brinquedo seguir as restrições, você pode coloca-lo na máquina.
Lembre-se de escolher a opção mais delicada de sua máquina e não utilize água quente. Coloque a pelúcia dentro de uma fronha de travesseiro e dê um nó, você também pode usar saquinhos específicos para lavagem de roupas delicadas. Nunca misture pelúcia de cores diferentes.

Lavagem à mão
Engana-se quem pensa que deixar a pelúcia mergulhada no tanque em litros de água irá resolver o problema. Prepare água com sabão, sem excessos. Em seguida você precisará de um pano limpo para molhar na água e antes de passar por todas as partes da pelúcia, é importante retirar o excesso de água do pano. Use outro pano limpo para retirar o excesso de água e sabão que restar na pelúcia.

Como secar?
A melhor maneira é deixar a pelúcia pendurada ao vento. Pendure-o em lugar fresco e arejado para secar. É importante ter cautela com o sol, uma vez que a pelúcia pode desbotar.

Cuidar de pelúcia requer tempo e cautela. Pensando em sua praticidade, a Maria oferece a lavagem completa de pelúcias e outros serviços. Entre em contato e conheça mais.

Gostou do que leu?

Então confira outros conteúdos recomendados para você!