Blog

Dicas da Maria

5 motivos para lavar seu edredom na lavanderia

5 motivos para lavar seu edredom na lavanderia

Durante o inverno, o uso de edredons se torna mais frequente, afinal as noites ficam mais frias e os cuidados com a higienização também devem ser redobrados.

É preciso ter em mente que as roupas de cama são campeãs no acúmulo de resíduos corporais, ácaros e outros microrganismos. E com o edredom não é diferente, também exige uma limpeza periódica e muito cuidadosa.

Além disso, por ser uma peça mais pesada e volumosa, lavar edredom em casa não é uma tarefa simples, ainda mais para quem mora em apartamento e não tem muito espaço para secar.
Devido a essas questões, é interessante investir na lavagem das peças em uma lavanderia.

Além da praticidade, lavar edredom na lavanderia também oferece outros benefícios, confira agora:

1 - Maior higienização

Mais do que lavar o edredom, deve-se garantir a eficiência da higienização. Por isso, é fundamental contar com os melhores equipamentos, produtos de qualidade e profissionais altamente treinados.

2 - Economia no consumo de água e energia

A máquina de lavar gasta grandes quantidades de água e energia para lavar roupas em casa, principalmente no caso do edredom. Para fazer essa lavagem são utilizados ciclos de roupa pesada e, consequentemente, o consumo de água e energia é elevado durante o processo.

3 - Cuidados especiais

Cada edredom apresenta um tipo de tecido, uma determinada resistência das fibras, uma coloração e necessidades especiais, o problema é que nem sempre contamos com o conhecimento necessário para lavar a peça do modo adequado, na temperatura certa, com os produtos mais indicados, entre outros cuidados.

4 - Praticidade e custo-benefício

Não há como negar: lavar edredom em casa dá trabalho, leva tempo e pode gerar bastante dor de cabeça. Ao optar por uma lavanderia, o edredom não apenas é higienizado da forma correta, como também é entregue seco, cheiroso e embalado para um novo uso ou armazenamento, muito mais prático!

5 – Tempo livre

Já parou para pensar quanto tempo é preciso para lavar, estender e secar os edredons de todos da sua casa? Esse tempo pode ser bem mais aproveitado de muitas outras maneiras!

Entendeu quais são os principais benefícios e razões para lavar edredom em lavanderia? Se precisar de ajuda, chame a Maria!

Gostou do que leu?

Então confira outros conteúdos recomendados para você!