Blog

Conteúdo

5 fatos curiosos sobre o Jeans

5 fatos curiosos sobre o Jeans

Não importa a cor ou o modelo, jeans é a peça mais versátil e mais original do mundo. Ele pode ser usado em várias ocasiões e combina simplesmente com todos os estilos, desde o mais formal até o mais despojado. É a peça coringa de qualquer guarda-roupa.

Veja essas 5 curiosidades sobre ele:

1 – Muita gente não sabe, mas o verdadeiro nome do tecido é Denim. Jeans é a peça pronta.

2 - A palavra denim deriva do termo “de Nimes”, referência à cidade francesa Nimes, onde teria nascido o tecido que hoje leva esse nome.

3 - A cor índigo é utilizada para dar a tão famosa cor de jeans.

4 - Um jeans é diferente do outro. Por isso os valores podem ser tão diferentes no ponto de venda. Como identificar um bom denim? Podemos identificar pela maciez, pela intensidade e pureza da cor e os pontos e pelinhos brancos no tecido - quanto menos, melhor!

5 - Todas as vezes que se usa um jeans e o lava logo em seguida, o tecido perde um pouco da sua cor e fica um pouco mais amaciado. Mas, cá entre nós, o charme do jeans é exatamente esse. Tanto é que hoje em dia os pontos de venda estão repletos de jeans desgastados. Pra reproduzir o desgaste natural da peça existem centenas de tratamentos que podem ser aplicados sobre o jeans, cada um com um efeito específico de lavanderia, passando por diversos tratamentos até chegar a certo visual. Isso explica o motivo do jeans “desgastado” ter um preço mais elevado nas lojas.

Gostou do que leu?

Então confira outros conteúdos recomendados para você!