Blog

Dicas da Maria

4 dicas para cuidar dos seus sapatos

4 dicas para cuidar dos seus sapatos

Na hora de montar um look o sapato é uma das peças mais importantes e fundamentais. É ele quem dá um toque mais casual ou chique, dependendo do que você deseja.
Mas afinal, você sabe como cuidar bem dos seus calçados para evitar gastos desnecessários com compras novas e reformas? Para te ajudar com isso, a Maria trouxe algumas dicas, confira!

1. Não use o mesmo sapato por muitos dias seguidos
Independentemente do tipo de calçado, é necessário deixá-lo descansar, por isso, não use o mesmo sapato por mais de dois dias seguidos.

2. Na hora de lavar, não mergulho na água
Na hora de lavar seus sapatos não mergulhe diretamente na água, esse processo pode estragar o material do calçado. O correto, tanto para sapatos masculinos quanto para os femininos, é passar pano úmido para retirar a sujeira.

3. Guarde-os em lugares arejados
Mantenha seus sapatos sempre em lugares secos e arejados evitando umidade e muita exposição ao sol. Ao contrário do que pensamos, o sol não ajuda a secar, ele pode sim ressecar e desbotar o material, danificando o calçado.

4. Diga não aos produtos de limpeza
É importante tomar cuidado com os produtos de limpeza já que muitos podem estragar seus sapatos. Se os panos úmidos não forem suficientes, o recomendável é procurar uma lavanderia que ofereça esse serviço. A Maria, por exemplo, conta com máquinas, produtos e profissionais especializados nesse tipo de lavagem.

Esses são alguns cuidados importantes para garantir a durabilidade dos seus sapatos. Se você quer garantir uma limpeza adequada e com economia de tempo e dinheiro, entre em contato com a Maria mais próxima de você.

 

Gostou do que leu?

Então confira outros conteúdos recomendados para você!