Blog

Dicas da Maria

Vantagens de lavar a roupa em lavanderias

Vantagens de lavar a roupa em lavanderias

Manda pra lavanderia!
Sempre dizemos isso aos nossos clientes. Mas e quando eles perguntam: Por que? Qual resposta você dá? Bem, caso você ainda tenha alguma dificuldade em apresentar todas as vantagens que uma lavanderia oferece ao seu consumidor, vamos te ajudar. Veja abaixo alguns dos vários benefícios de lavar a roupa na lavanderia:

Economia de tempo
Lavar roupa em casa requer muito tempo. Separar peças claras de escuras; a roupa das crianças e dos adultos; as peças pequenas das grandes. E quando é hora de lavar roupas de cama e de inverno? Tudo fica ainda mais complicado!
Ao levar suas roupas para a lavanderia, você finalmente encontra tempo para fazer aquilo que gosta, mas nunca havia conseguido.

Durabilidade das roupas
Você compra roupas novas, mas fica indignado porque elas duram pouco tempo? É porque cada tipo de tecido precisa de um cuidado específico. As etiquetas não estão ali por acaso. Elas indicam os cuidados a serem tomados para que a roupa não seja facilmente danificada. Lavar as roupas de acordo com a instrução das etiquetas requer tempo, paciência, habilidade, mas é necessário que seja assim. Caso contrário, o aspecto de roupa nova desaparece junto com sua durabilidade.
Na lavanderia, os profissionais estão preparados para lavar cada peça de acordo com as instruções das etiquetas. Assim, suas roupas vão ficar mais tempo com aparência de novas e vão durar por muito tempo. Olha aí mais uma economia! E isso vale também para artigos da casa, como tapetes e cortinas.

Respeito ao ambiente
Nem precisa falar muito sobre isso, não é mesmo? O desperdício de água em cada lavagem é notório. Sem contar na forma incorreta com que os insumos e solventes são despejados no meio ambiente, junto à rede de esgoto. Existem alguns tipos de manchas que geram resíduos nocivos à natureza e a sua saúde e de seus familiares, sabia?
Na lavanderia, a água é utilizada com consciência e os resíduos recebem o destino adequado para que não prejudiquem o meio ambiente.

Economia de dinheiro
Já parou pra pensar quanto você gasta ao lavar suas roupas em casa? Você gasta muita água, pois, às vezes, para lavar duas ou três peças, a máquina exige uma quantidade absurda, mesmo selecionando o botão de ‘economia’.
Gasta muita energia também. Você seleciona a opção ‘limpeza pesada’ e espera um bom tempo até que o ciclo de lavagem finalmente termine. Resultado: um tempão gastando energia elétrica e as roupas ainda ficam manchadas, e com aspecto horrível. Parece que foram mastigadas.
Ao mandar suas roupas para a lavanderia, você não vai precisar se preocupar com isso. O dinheiro que iria para conta de água ou de luz é investido em um estabelecimento com profissionais capacitados para receber suas roupas sujas e entrega-las totalmente limpas e sem manchas.

Correta higienização
Você pode pensar que após a lavagem das roupas na máquina elas estarão limpas. Mas nem sempre isso é verdade. A higienização incorreta e o acúmulo de sujeiras muitas vezes invisíveis a olho nu podem causar a proliferação de fungos e bactérias provocando alergias e danificando as peças. Na lavanderia, as roupas são totalmente higienizadas porque são limpas de acordo com a composição dos tecidos. Para cada tipo de tecido, um solvente, um método, um cuidado.

Fonte: Sindilav

Gostou do que leu?

Então confira outros conteúdos recomendados para você!