Blog

Dicas da Maria

6 aplicativos para ajudar a escolher roupa e ficar na moda

6 aplicativos para ajudar a escolher roupa e ficar na moda

Com a ajuda do celular, o dilema sobre o que vestir pode ser resolvido mais facilmente. Afinal, há diversos aplicativos que permitem a você escolher roupas de acordo com as tendências de moda. Seja para comprar ou vender peças pelo enjoei ou para organizar o guarda-roupas com ajuda do My Dressing, os apps de estilo geralmente estão disponíveis para todas as idades e gêneros.

Na lista abaixo, você conhece seis aplicativos gratuitos para melhorar seu jeito de vestir. Disponíveis para telefones com Android e iPhone (iOS), a maioria dos apps deve rodar no seu aparelho e pode ser útil para quem gosta de comprar roupas pela internet, assim como para quem deseja apenas experimentar modelos virtualmente.

Brandsclub
Quer aproveitar descontos em produtos de moda feminina, masculina e infantil? Isso é possível com o Brandsclub. Disponível para Android, iPhone (iOS) e como plugin do Chrome, o programa gratuito traz ofertas para itens de marcas famosas.

Depois de fazer cadastro com a conta do Facebook ou e-mail, o usuário pode aproveitar as promoções e comprar com o cartão de crédito. Apesar da maioria dos produtos anunciados ser da coleção anterior, é possível escolher modelos de roupas que não estão fora de moda por um preço mais baixo.

Enjoei
Caso você queira se desfazer de alguma roupa, o Enjoei pode ser uma boa opção. Com funcionamento semelhante ao Mercado Livre, o app, disponível para Android, iOS (iPhone) e web, permite a você comprar ou vender produtos usados. Basta tirar uma foto do que deseja vender, adicionar informações sobre o item e informar o valor do produto.

Um grande diferencial do aplicativo é a possibilidade de adquirir roupas ou qualquer outro produto por preços mais competitivos do que os valores oferecidos pelo mercado. Apesar do Enjoei ser gratuito, o programa cobra 20% de comissão dos vendedores.

Chicisimo
Está com dúvida sobre qual roupa usar em uma festa ou compromisso importante? Chicisimo é um app grátis para Android e iPhone que funciona como uma rede social de moda voltada para descobrir ideias criativas de looks para todos os gostos e achar lojas que vendem peças que você gostou.

O aplicativo é marcado pela interatividade, já que é possível curtir publicações de outras pessoas, assim como postar uma foto do seu look do dia e seguir pessoas antenadas do mundo da moda. Com isso, você pode se inspirar em blogs da área e até inspirar outras pessoas.

My Dressing e Stylebook
O My Dressing é um aplicativo para Android que ajuda a organizar as roupas do seu armário, facilitando a montagem do look em caso de emergência ou evento importante, além de ajudar você a se lembrar de roupas que não usa muito, mas que estão no guarda-roupas.

Para fazer seu armário virtual, basta tirar uma foto ou escolher uma imagem que já esteja salva no telefone, classificar por tipo de roupa, criar uma combinação de peças e até selecionar a estação do ano em que o item se enquadra. Se gostar da criação, você pode compartilhar pelo Facebook, Instagram, Twitter e outros apps.

No mesmo estilo, existe o Stylebook, que tem funcionamento semelhante ao My Dressing, mas está disponível para iPhone, iPod e iPad, sendo uma opção com funções parecidas para donos de dispositivos Apple.

Styliff
Com o Styliff, você pode experimentar virtualmente qualquer roupa que quiser. Para iPhone (iOS), o aplicativo permite a criação do seu próprio avatar para provar alguma peça, mostrando uma sugestão de tamanho para cada tipo de corpo. Segundo o site oficial do Styliff, em breve o aplicativo terá uma versão para Android.

A plataforma também permite ao usuário experimentar virtualmente uma roupa antes de comprá-la, sem a necessidade de ir até uma loja, por exemplo. Além disso, o aplicativo traz diversas ferramentas interativas para descobrir looks de amigos e especialistas da moda, o que pode servir de inspiração para novos estilos.

Fonte: techtudo.com.br

Gostou do que leu?

Então confira outros conteúdos recomendados para você!