Blog

Dicas da Maria

Quais são os melhores cabides para cada tipo de roupa?

Quais são os melhores cabides para cada tipo de roupa?

Quem nunca comprou cabides em kits que atire a primeira pedra! Isso é uma coisa tão básica que parece não ser necessário se preocupar com o tipo de peça usada no armário. Mas isso não é verdade, pois quando o cabide não é ideal para a roupa, ela acaba estragando.

O material e a largura dos modelos influenciam na durabilidade e na organização das roupas, por isso ela nos indicou quais são os melhores cabides para cada tipo de roupa. Confira!

Blusa fina
Seda, cetim e tecidos fininhos costumar escorregar, por isso, é ideal pendura-las em cabides flocados, já que eles não ocupam muito espaço e são bem práticos.

Camiseta polo
É comum dobrar e guardar nas gavetas as camisetas do tipo polo, mas o melhor seria penduras em cabides para que a gola não perca o seu formato original.

Calça feminina
Como as calças femininas costuma ser menores, aqui você pode até mesmo usar cabides infantis. O importante é usar aqueles que são de acrílico, já que são mais resistentes e não vão estragar com tanta facilidade.

Shorts e saias
Pendurar shorts e saias não é muito comum, mas pode ser uma ótima opção para quem tem espaço. Usar cabides com pinças é o ideal e, para evitar marcas nas peças, você pode colocar um pedaço de feltro entre a roupa e a pinça.

Roupa social
Cabides de madeira são os melhores para roupa social. Por serem mais grossos, eles possuem uma durabilidade maior e acomodam melhor as roupas. Mas é importante que o tamanho do cabide encaixe perfeitamente na roupa, acabando no fim do ombro, para evitar que as camisas laceiem ou fiquem marcadas.

Cintos e gravatas
O mais comum é dobrar os cintos e gravatas ou enrola-los para guardar nas gavetas, mas na verdade, quanto mais esticados os dois estiverem, maior será a vida útil de ambos, por isso seria bacana pendura-los em cabides.

Vestidos longos
Por causa do tamanho, é normal que os vestidos longos sejam pendurados, mas isso pode não ser muito bom. O tamanho e o peso da peça podem puxar o vestido para baixo e estica-lo ou alarga-lo. O ideal seria dobrar a roupa ao meio ou usar dois cabides para pendura-la, usando um para colocar a alça e outra para a metade restante, formando uma espécie de onda.

Peças de tricô
Aqui está o único ‘não’ da lista: pendurar peças de tricô faz com que elas percam o formato original, estragando a roupa. Por isso, não pendure!

Fonte: casa.com.br

Gostou do que leu?

Então confira outros conteúdos recomendados para você!